Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar!

Sabado, 04 de Outubro de 2025

Policial

OPERAÇÃO COMPRA SEGURA.

Polícia Civil prende dono de loja de autopeças por adulteração de sinal de veículo.

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
OPERAÇÃO COMPRA SEGURA.
Polícia Civil-MT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
No estabelecimento do suspeito foi apreendido um motor de veículo a venda com sinais de identificação adulterados.

O proprietário de uma loja de autopeças, suspeito de manter em seu comércio produtos de origem ilícita, foi preso em flagrante, na sexta-feira (26.9), em mais uma ação da Operação Compra Segura, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). A prisão contou com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O empresário, flagrado com um motor de veículo com numeração adulterada, foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.

Durante a fiscalização na empresa de autopeças em Várzea Grande, os policiais da DERFVA e os peritos da Politec encontraram o motor de um Toyota Corolla com adulteração do sinal identificador. O laudo pericial preliminar da Politec confirmou que a numeração de série do motor estava adulterada.

Leia Também:

Diante dos fatos, o proprietário da loja foi conduzido à DERFVA, onde durante o interrogatório, admitiu ter adquirido o motor de fornecedores de leilões de peças de veículos baixados e confirmou que o equipamento estava destinado à revenda pelo valor de R$ 4,5 mil. O motor adulterado foi apreendido e o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.

A Operação Compra Segura, realizada de forma permanente pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais que negociam peças e acessórios automotivos, combatendo crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores e comercialização de produtos de origem duvidosa.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria Polícia Civil-MT

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!