O suspeito foi localizado, preso e conduzido à delegacia em menos de 24 horas.
A Polícia Civil, com atuação da Delegacia de Água Boa cumpriu, na manhã desta sexta-feira (3.10), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-convivente.
Conforme apurado, o investigado enviava mensagens com xingamentos e ameaças à vítima, mesmo após determinação judicial que lhe proibia qualquer forma de contato. Diante da reiteração da conduta e da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão, a qual foi emitida na data de ontem (2) pelo Poder Judiciário.
Em menos de 24 horas após a expedição da ordem judicial, a Polícia Civil localizou e capturou o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Água Boa para as providências legais cabíveis.
“A a resposta rápida a esse tipo de crime a essa ação criminosa demonstra o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica, refletindo diretamente na proteção da vítima, contribuindo para a efetividade da Justiça, disse o delegado Danilo Barbosa.
O delegado ressaltou ainda sobre a importância de a mulher procurar pela unidade policial em casos de violência doméstica. “As mulheres em situação de risco devem buscar imediatamente ajuda. O canal nacional Disque 180 está disponível de forma gratuita e anônima, 24 horas por dia, para denúncias e orientações”, orientou Barbosa.