Um homem de 49 anos acabou detido pela Polícia Militar, após espancar a própria irmã, de 45, durante a madrugada deste sábado (27), no bairro Alameda, em Várzea Grande. O suspeito, que aparentava estar sob efeito de álcool ou entorpecentes, resistiu à prisão, sendo necessário o uso de arma de incapacitação neuromuscular (Taser) para contê-lo.
Consta no boletim de ocorrências que, a vítima acionou uma guarnição para atender uma ocorrência de violência doméstica. Já no local, a mesma relatou que o irmão chegou em casa agressivo, proferindo palavras de baixo calão e ameaças, e em seguida a agrediu com um soco no rosto. O suspeito ainda estava dentro da residência quando a guarnição chegou.
Os policiais fizeram contato com o suspeito. De imediato, se mostrou agressivo e recusou a ser conduzido. Após várias tentativas de convencimento e desobediência às ordens, o homem entrou em luta corporal contra a equipe policial.
Diante da resistência, foi necessário efetuar um disparo de Taser (arma de incapacitação neuromuscular) para atingir e conter o suspeito, que foi algemado em seguida.
O agressor foi primeiramente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cristo Rei para receber atendimento médico, e posteriormente foi levado à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência e demais providências.