Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar!

Sabado, 04 de Outubro de 2025

Policial

EXTORSÃO ELETRÔNICA.

Polícia Civil prende homem acusado de extorsão contra empresa funerária.

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
EXTORSÃO ELETRÔNICA.
Polícia Civil - MT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Após acessar o banco de dados da empresa, ele passou a exigir um pagamento para não vazar dados dos clientes.

A Polícia Civil cumpriu, nessa quarta-feira (24.9), mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra um morador de Sinop, de 25 anos, investigado pelo crime de extorsão na modalidade eletrônica.

A prisão foi realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Sinop (Draco) e a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.

De acordo com as investigações, o investigado conseguiu acessar o banco de dados de uma empresa do ramo funerário de Cuiabá e passou a exigir, por e-mail, o pagamento em dinheiro para não vazar os dados dos clientes da empresa, que estavam em seu poder. 

Leia Também:

Por meio de investigações, o suspeito foi identificado e o delegado Guilherme Fachinelli, titular da DRCI, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão.

A decisão judicial, proferida pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá, destacou que há elementos suficientes que apontam para a materialidade e autoria do crime, sendo necessária a decretação da prisão preventiva para garantir a ordem pública, evitar a reiteração delitiva e assegurar a instrução criminal.

Durante a ação, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão, em Sinop, e coletaram materiais de interesse da investigação. O investigado foi conduzido à Derf de Sinop e será apresentado à autoridade judicial para audiência de custódia.

“A operação reforça a atuação integrada das unidades especializadas da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso no combate a crimes de alta complexidade, sobretudo aqueles praticados por meio de meios digitais e que atingem diretamente a segurança patrimonial da população”, afirmou o delegado titular da DRCI.

FONTE/CRÉDITOS: Karina Cabral Polícia Civil - MT

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!