Cerca de 31 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos na noite dessa sexta-feira (21) em Porto Esperdião (326 km a Oeste) em ação da Polícia Militar e Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Junto à droga, foram dois homens e duas mulhers foram presos. A droga foi avaliada em R$ 1 milhão.
As substâncias foram encontradas após a abordagem de caminhonete Hilux e uma caminhonete Amarok, que trafegavam juntas na MT-265. A ação integra as operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas.
Na abordagem ao grupo, nada de ilícito foi encontrado. Eles afirmaram estarem vindo de um sítio e que residiam na cidade de Comodoro (644 km a Oeste). Já na verificação dos veículos, os policiais notaram que o estepe de um dos carros estava com sinais de adulteração.
Diante da situação, os suspeitos e as caminhonetes foram levados até a base operacional do Gefron para verificações minuciosas. Nas buscas, os policiais localizaram 31 tabletes de pasta base de cocaína que estavam dentro do estepe da caminhonete.
Questionados sobre a droga, os suspeitos não se pronunciaram. Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos, com todo o material apreendido, para a Delegacia Especial de Fronteira para registro da ocorrência e demais procedimentos.
Comentários: