Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar!

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Policial

LUCAS DO RIO VERDE MT.

Policiais civis agem rápido e salvam criança que engasgou em delegacia.

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
LUCAS DO RIO VERDE MT.
Polícia Civil - MT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O pequeno Enzo Gabriel tem apenas dois anos e estava na delegacia com a mãe, que iria registrar um boletim de ocorrência.

Policiais civis da Delegacia de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) salvaram, nessa segunda-feira (14.4), uma criança de apenas dois anos, que havia se engasgado e chegou a ficar inconsciente na unidade policial.

A mãe do pequeno Enzo Gabriel, Estefane Rodrigues Aquino, havia procurado a delegacia para registrar um boletim de ocorrência referente ao extravio de documentos pessoais. Porém, enquanto aguardava atendimento na recepção, seu filho começou a apresentar sinais visíveis de engasgamento.

Rapidamente, a criança começou a sofrer uma convulsão e perdeu momentaneamente a consciência. Vendo a urgência da situação, o investigador plantonista, Jean Carlos do Carmo Carvalho, pegou o menino no colo e iniciou a Manobra de Heimlich, tentando desobstruir as vias aéreas da criança.

Leia Também:

No entanto, Enzo continuava sem consciência, embora com sinais vitais. Um bombeiro, que passava próximo à delegacia, também tentou realizar a manobra de desobstrução, mas a criança ainda não teve melhora imediata.

Diante da gravidade do quadro, os policiais levaram o menino para uma viatura policial e foram às pressas até uma unidade hospitalar. No caminho, ele começou a recobrar a consciência, mas com dificuldade para respirar. Ao chegar no hospital, assim que colocado na maca, Enzo Gabriel começou a chorar, indicando o retorno total.

Os médicos afirmaram que a criança havia vomitado e sofrido um episódio de broncoaspiração e que a rápida intervenção dos policiais civis, tanto pela Manobra de Heimlich, quanto pelo deslocamento para o hospital, foi essencial para salvar a vida da criança, que ficou sob observação médica.

FONTE/CRÉDITOS: Karina Cabral | Polícia Civil - MT

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!