Vale do Jauru Notícias - Aqui a notícia chega em 1º lugar!

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025

Policial

ECLIPSE.

Polícia Civil deflagra terceira fase de operação e prende quatro pessoas.

Vale do Jauru
Por Vale do Jauru
ECLIPSE.
Polícia Civil MT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O trabalho visa combater delitos patrimoniais e desarticular núcleos locais de fações criminosas instaladas na região.

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas envolvidas em crimes patrimoniais e grupos criminosos, durante diligências realizadas na quarta-feira (27.8), em Água Boa (a 730 km de Cuiabá).

As ações fazem parte da 3ª fase da Operação Eclipse, deflagrada para realizar diversas ações policiais visando fortalecer o enfrentamento à criminalidade, além de desarticular e descapitalizar núcleos locais de facções criminosas instaladas na região de Água Boa.

A primeira prisão ocorreu no início da manhã, quando os policiais civis identificaram um casal que havia acabado de furtar uma peça automotiva de um caminhão, no bairro Guarujá Expansão.

Leia Também:

O homem e a mulher foram reconhecidos após análise das câmeras de segurança instaladas no local. Ambos foram surpreendidos em flagrante e autuados pelo crime de furto qualificado por concurso de pessoas.

Na sequência, os investigadores de Água Boa localizaram e prenderam um homem foragido da Justiça. O procurado é apontado como integrante de facção criminosa e estava com a ordem de prisão preventiva expedida pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

O quarto suspeito foi preso por esconder o foragido em sua residência e tentar impedir sua captura ao negar informações à equipe policial. Ele responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal. Seu aparelho celular também foi apreendido para perícia.

Conforme o delegado Bruno Gomes, as medidas pontuais realizadas pela Polícia Civil reforçam o trabalho de repressão qualificada de crimes patrimoniais e à responsabilização de indivíduos vinculados a facções criminosas. O objetivo é ampliar a capacidade investigativa e preventiva na região, com foco especial no desmantelamento de células locais de grupos criminosos.

“Essas ações demonstram o compromisso permanente da Polícia Civil com a segurança da população de Água Boa, garantindo a ordem pública e buscando o fortalecimento institucional”, destacou o delegado.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria Polícia Civil MT.

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!